quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Rumo ao topo Vascão!!!


Oito faltas em oito jogos disputados no Brasileirão. Esta é a estatística do zagueiro Dedé no Brasileirão. Dez finalizações e três gols em dois jogos. Estes são os números do atacante Neymar no campeonato.  Se o duelo entre Vasco e Santos, que rola nesta quarta-feira (3), a partir de 21h50 em São Januário, se resumisse a esses dois jogadores, já seria um verdadeiro jogão. Mas a disputa envolve muito mais: para os cariocas, que estão em sexto, é a chance de se aproximar do G-4, enquanto para o Peixe, 17º, é a chance de se afastar do Z-4.

O Vascão não perde há cinco jogos e quer continuar embalado e se aproximar dos líderes. E mesmo que o duelo seja contra o time de Neymar, o que, com certeza, torna a partida muito difícil para o Cruz-maltino, o técnico Ricardo Gomes não quer uma marcação individual no atacante. É bom que ele pense assim, até porque o time de Muricy Ramalho vem completinho, com o “moicano da Vila”, Ganso e Elano, além do o atacante Borges, que marcou sete vezes e é o vice-artilheiro da competição, atrás apenas de Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo.  

Por outro lado, o Vasco não terá Juninho. O “reizinho da Colina” sofreu uma lesão na coxa direita e dará lugar a Felipe. E pra piorar, Márcio Careca e Julinho estão suspensos e o volante Jumar será improvisado na posição, com Eduardo Costa entrando no meio.

O bom (será?) é que o Santos vem de duas derrotas consecutivas, contra Flamengo e Atlético-PR, o Ganso não vem mandando muito bem e o Elano... Ai o Elano! Que tudo continue assim para o lado de lá.

"Graças a Deus eu sou Vascão
Ele está no coração
Ele ganhando, ele perdendo
Sou Vascaíno de coração"

2 comentários:

  1. oi meninas!
    entro sempre no blog de vocês mais acho que nunca comentei.
    Estou gostando muito do incentivo, eu ñ ligo muito para futebol e estou me amarrando.
    conseguiram a menina para o vasco? parabéns sou do rio e já passei para minhas amigas o blog de voces.

    beijão

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada, Gabriella!
    Nosso objetivo é esse mesmo! Fazer com que as pessoas se interessem mais e fiquem esclarecidas!
    Que bom que está gostando e obrigada por divulgar!

    ResponderExcluir