quinta-feira, 28 de julho de 2011

Entrou Pra História


Ontem 27/07, vim aqui no blog e escrevi o seguinte; "Meu lado torcedora (emoção), torce para uma vitória do Flamengo, o meu lado racional (razão), acredita em uma bela vitória do time dos meninos da vila." É foi exatamente isso que aconteceu...
Ninguém tinha dúvidas de que seria um grande jogo, mas acabou saindo melhor, bem melhor mesmo, do que a encomenda. Craques dos dois lados, jogadas de efeito e muitos gols - um deles, de Neymar, uma obra de arte.
Só no primeiro tempo foram exatos 6 gols. Santos abriu o placar bem no inicio do jogo com Borges, logo em seguida, o Santos fazia mais um gol com o mesmo Borges, e em questão de 10 minutos Neymar fazia o seu... Todos os gols decorrentes de mais uma atuação pífia do zagueiro Wellinton. Quando EU já havia perdido todas as esperanças e achava que o placar seria ainda mais vergonhoso; Ronaldinho Gaúcho finalmente balança as rede do goleiro Rafael, o Flamengo continuava jogando muito bem e dois minutos depois Thiago Neves também deixa sua marca, eu ja estava satisfeita em ver que o time tinha poder de reação, mas pra me surpreender ainda mais, aos 43 minutos, Deivid, que já tinha perdido um gol que até minha "vózitcha" faria, se redime e faz o gol de empate. Nesse momento, mais do que nunca eu acreditei no meu time, e não consegui me acalmar por um segundo.
O segundo tempo foi tão eletrizante quanto o primeiro. Flamengo foi melhor, teve mais a bola. O sistema defensivo santista falhava na marcação. Ronaldinho e Thiago Neves tinham muito espaço para trocar passes. Os alvinegros, mal posicionados, corriam atrás. Neymar, porém, fazia a diferença....
E foi ele que fez aumentar ainda mais minha angustia, Neymar no inicio do segundo tempo faz outro gol e poem o Santos novamente na frente no placar.

Mas Neymar não era o único protagonista do jogaço. Ronaldinho Gaúcho mostrou que o craque pensa à frente, surpreende, improvisa. Falta na entrada da área, pelo lado direito. Rafael armou a barreira e se posicionou no lado direito. Todos esperavam a batida por cima da barreira. Mas o camisa 10 tocou rasteiro. A bola passou por baixo e enganou o goleiro santista. 4 a 4!

E estava tudo igual de novo, os dois times atacando muito e sempre chegando com perigo ao gol... Neymar driblava, chutava, só sofria mesmo com a marcação de Willians. O jeito era fazer a bola não chegar ao astro santista. Foi isso o que o Flamengo fez quando roubou a bola no meio de campo - num erro de Ganso. Um contra-ataque mortal, com Ronaldinho arrancando pela esquerda, invadindo a área e definindo o placar. 5 a 4!



"Confesso que nunca tinha visto um jogo tão BOM e DISPUTADO do começo ao fim. Os dois times estão de parabéns pela disposição!"


Dois lance da partida me chamaram muita atenção, um de cada lado.

• Pelo lado Rubro-Negro, a jogada que provocou o gol de falta de Ronaldinho e a própria cobrança que também foi uma "pintura";



•Pelo lado alvinegro, foi a bela jogada de um dos gols de Neymar;

"



"Uma salva de palmas para o bom futebol."

4 comentários:

  1. Foi um jogão mesmo, apesar de eu ter ficado puta!

    ResponderExcluir
  2. Foi realmente mto emocionante.
    Pensei em parar de assistir de tanto nervoso.
    mas é isso flamengo é isso, sofrimento ate o ultimo minuto.
    Parabens a vcs todas pelo blog. é bom ver meninas tão bonitas, super enteradas com futebol

    ResponderExcluir
  3. Nossa gente, foi demais, sem duvida o melhor jogo que ja pude ver.

    aaa Carlos Eduardo, aqui no blog as meninas são todas 100%

    ResponderExcluir
  4. Cara.. foi um jogao mesmo!
    valeu o ingresso pra quem assistiu.. até os santistas com a derrota.. nao ficaram tao bolados com o placar final.. claro q ng qr perder.. mas, reconheceram q os meninos da vila jogam e jogam muito tb!! Pegaram R10 na fase do "Eu voltei.. agora pra ficar" rs..
    Elano mais uma vez deu pena..
    o bom foi ver Muricy nervosinho!! hahaa

    ResponderExcluir