segunda-feira, 19 de setembro de 2011

A luta pela vida: Ricardo Gomes.


Nosso professor já teve em 2010 quando era treinador do São Paulo um AVC  ‘’simples’’. E em 2011 como treinador do Vasco teve um AVE ( acidente vascular encefálico) gravíssimo no clássico entre Vasco x Flamengo.
Quem estava no estádio (eu particularmente) vimos  a correria que foi para ele ser atendido, foi uma loucura, um desespero de todos dentro do estádio e na arquibancada.
A partir daí Ricardo Gomes começa novamente sua luta pela vida. Foram 21 dias de agonia, comoção de todos, seja torcedor do Vasco ou não. Todos estavam ali em prol de uma razão: a vida de Ricardo Gomes. Todos estavam torcendo e ainda torcem pela recuperação do treinador. Tiveram momentos marcantes, que nos fazem encher os olhos com lágrimas. Teve o momento de choro do próprio Gomes quando o presidente Roberto Dinamite, disse que o Vasco o espera, teve a emoção dos jogadores em visitá-los, a torcida que fez sua parte, levando homenagem seja em jogos, em redes sociais ou a familiares.
Foi uma coisa única, uma verdadeira corrente de amor, carinho, humanidade e  respeito ao próximo dedicado a essa tristeza.
Quem passava pelo hospital, via que a cada dia  o quadro ia melhorando, deixando até os próprios médicos surpresos com a melhora do treinador. A sedação foi aos poucos sendo retirada, Ricardo Gomes aos poucos foi se movimentando, abrindo os olhos, falando poucas palavras, reconhecendo pessoas... e com isso seu tempo no hospital estava marcada e logo logo o treinador teria alta para continuar com o seu  tratamento em casa, no aconchego da família.
Eis que na manhã deste domingo 18/09/11, veio à notícia que todos esperavam: Ricardo Gomes recebeu alta e vai continuar o tratamento do acidente vascular cerebral (AVC) em sua casa. '' Segundo o neurocirurgião José Antônio Guasti, que operou Ricardo e acompanhou sua evolução, a recuperação é a melhor possível.  Ele está perfeitamente lúcido, recuperando cada vez mais os movimentos do lado direito do corpo. E perguntado sobre a volta do treinador, ele disse que depende apenas da evolução em sua recuperação e do desejo do próprio Ricardo Gomes e de seus familiares. Clínica e neurologicamente, não há qualquer contraindicação, mas não há ainda um prazo para que isso possa ser discutido. Ao ficar sabendo do jogo com o Grêmio e da liderança, ele abriu um sorrisão, disse o Guasti.''
Agora é OBRIGAÇÃO que o Ricardo Gomes passe a ter o Controle da hipertensão, pois ele vai ter que usar medicação pro resto da vida.
Não poderia ter notícia melhor que essa: ver que o nosso comandante está em casa, com sua família se recuperando de uma forma boa e que logo ele estará de volta, caso essa for a decisão e desejo de todos e que não vá prejudicar em nada. Que assim seja.
Ricardo Gomes é um exemplo de vida, uma pessoa de caráter dito pelos próprios amigos e pessoas que convive com ele.
O Vasco tem um compromisso com você, pois o senhor acreditou no nosso time quando todos não acreditavam e nos deu até agora um título inédito o da Copa do Brasil e com a força desse grupo estamos na Liderança do Brasileiro e temos tudo pra ser campeão. E isso será para você, pela sua luta diária pela vida, pela sua dedicação, pelo respeito mostrado, pelo belíssimo trabalho até então feito no comando do Vasco da Gama.
A imensa torcida cruzmaltina torce pela sua recuperação total e pela sua volta ao comando do Vasco. Caso não seja possível sua volta,  saiba que todos nós Vascainos somos extremamente grata e agradecida pelo que fez no tempo em que esteve ao comando do Vasco, mas Deus nos dará essa alegria em ter ver de volta o mais rápido possível.
Que Deus te proteja e te ajude a cada dia mais nessa recuperação, nessa luta pela vida, pois você é um vencedor. Estamos contigo professor. FORÇA RICARDO GOMES!!!!!!

  Obrigada por você acreditar em nós!!! Agora somos nós que acreditamos em sua melhora e sua luta pela vida, pois você é um vencedor e essa fase triste passará logo. Estamos a tua espera.

6 comentários:

  1. Linda mensagem, me emocionei

    ResponderExcluir
  2. Super curti!!!
    Ricardo é um guerreiro.. Graças a deus está tudo se encaminhando para o lado bom com ele.. Merece viver muito ainda.. Tá novo e tem uma carreira inteira pela frente ainda!!! Conseguiu o impossivel colocando o vasco la em cima.. hahaha merece um prêmio ne? Sua saude de volta em dobroo!!!

    Força Ricardo!

    ResponderExcluir
  3. Muito mt lindo o texto! Parabeeens ;*
    amei esse blog, meninas vcs estão de parabéns :)

    ResponderExcluir
  4. Que bom! Foram muitas orações! Comoveu a todos e graças a Deus está de volta, aos poucos.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelos comentários. Valeu mesmo.
    Logo ele estará de volta e o meu Vascão dará o PENTA a ele.

    ResponderExcluir